Natal de Esperanças
- Maurilio Tadeu de Campos

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Meu olhar de criança observava o presépio onde lá estavam o menino Jesus e seus pais, Maria e José. Ao redor, alguns animais e três figuras ricamente adornadas, os Reis Magos. Vi, no alto, uma estrela brilhante, que apontava o local, a indicar que ali estava alguém importante e divinal.
As explicações de minha mãe faziam-me entender que aquela cena representava o nascimento de Jesus. O presépio era concebido em todos os natais e nos mostrava a importância do nascimento daquela criança que viera ao mundo para ser o nosso Salvador.
Meus devaneios inocentes levaram-me a imaginar que Jesus poderia ter nascido em qualquer família, de qualquer lugar do mundo, mas, uma delas teve a missão de receber esse ser grandioso que nos trouxe inúmeros ensinamentos, reproduzidos por muitos de nós que acreditamos no bem, no amor, na caridade, na humildade e em tantos outros preceitos que nos conduzem pelos bons caminhos.
Hoje relembro aquela cena do presépio, a representar a família que gostaríamos de ter de verdade: simples, unida e repleta de esperanças. Comparo aquele exemplo com a nossa realidade, tão carente de afetividade, de união e de solidariedade. Desejoso de que ocorra um milagre, elevo meu olhar em súplica para o céu e, nesses dias tão difíceis, rogo a Deus, Pai de todos nós, para que derrame sobre a humanidade a lucidez, a clarividência e a humildade, tão presentes na família do presépio, para que esse prodígio realizado nos torne pessoas puras, simples e capazes de vencer quaisquer obstáculos e possamos trilhar o caminho certo, rumo à nossa alegria e esse bem-estar seja duradouro, pleno em boas e sensatas atitudes, para que enxerguemos o Natal com a imensidão daquele olhar do garoto que um dia eu fui, a imitar o doce mirar do menino na manjedoura. Naquele presépio sempre esteve o sinal de que necessitamos para nunca sentir dissabores.

Que o Natal nos proporcione o que de melhor precisamos ter para sermos bem-aventurados. Estejamos de mãos unidas, na direção do Novo Ano, com a certeza de que tudo de bom irá nos acontecer a partir do raiar do primeiro dia de 2026 e que, a cada dia do Ano Novo, possamos ser puros, simples, bons de coração, fortalecidos e predispostos a superar quaisquer obstáculos.






Comentários